Burzum – Fallen (2011)

Black metal

O álbum inicia com a intro Fra Verdenstreet, que abre caminho para Jeg Faller, faixa com um riff de guitarra típico do black metal norueguês temperado por linhas vocais que evocam cantos nórdicos tradicionais, além de trechos com partes da letra sendo faladas, e não cantadas, por Varg. Valen tem um riff foda, bem old school, e conta com um refrão muito bom. Novamente há o uso de passagens faladas, criando uma dinâmica bem interessante. Uma das melhores faixas do disco.
Os blast beats, uma das marcas registradas do estilo, são ouvidos pela primeira e única vez somente na terceira faixa, Vainvidd. Já em Enhver til Sitt a guitarra é o destaque, seja pelo riff principal, que une Tony Iommi ao estilo particular do black metal norueguês, seja pelas ótimas passagens instrumentais.
Os mais de dez minutos de Budstikken levam o ouvinte por caminhos sinuosos repletos de mudanças de direção, mas sempre com paisagens surpreendentes à frente. Outro grande momento, digno da tradição do Burzum. A instrumental Til Hel og Tibake Igjen encerra o play.
Fallen é um grande álbum, sem dúvida alguma. Um disco coeso e inspirado, com a marca pessoal de Varg Vikernes, uma das mentes criativas mais influentes da história do metal. Você não precisa simpatizar com as ideias de Varg para gostar do som.

Ouça: Last.fm

Tracklist:

01. Fra verdenstreet
02. Jeg faller

03. Valen

04. Vanvidd
05. Enhver til sitt

06. Budstikken
07. Til Hel og tilbake igjen

Download:
-> Mediafire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...