Twinpine(s) - Niagara Falls (2010)

Alternative / Indie

Ouça: Myspace

Banda zona norte de São Paulo. Formada pelos guitarristas Mick e Malcolm, e pelo baterista Magoo, a banda desde o princípio desvia do lugar-comum.
A sensação de ouvir o Niagara Falls é de ter voltado a metade dos anos 90, e assistir bandas da Matador ou Merge Records no extinto Lado B da MTV.
Com uma produção impecável de Fernando Sanchez, Phillipe Fargnolli, Mick, Magoo e Malcom conseguem acabar com a nostalgia de muitos fãs de bandas como Dinosaur Jr, Superchunk e Pavement em seu primeiro disco.
Fazendo um som atípico para a cena atual, eles provam que é possível ser nostálgico sem serem tachados de velhos chatos.
Com 15 músicas, o álbum conta com algumas músicas já presentes no repertório da banda há algum tempo como o candidato a primeiro hit single Soda Springs e Dalai Lama.
O grande diferencial do Pine(s) é a falta de baixo, sendo que a segunda guitarra de Malcom (que deixou a banda no ano retrasado, sendo assumida por Bruno Monstro) é bem saturada e da um toque diferente, já que a mesma é ligada em um amplificador de baixo.
Um disco para ouvidos apurados, pra matar a vontade dos que ainda usam camisas de flanela e consideram J. Mascis como um dos últimos grandes heróis vivos do Rock.

Tracklist:

01. Snow Ball
02. Target, Poor You
03. Soda Springs
04. Mary Seasons
05. Two Numbers Away
06. Better Lips
07. Endless Wells
08. Jimmy's Friends
09. Opportunity Calls
10. Instrumental
11. Tricky Little Question
12. Every Interstate
13. Dalai Lama
14. Rendez-Vous
15. On The Bridge

Download:
-> Fileserve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...