Frank Jorge - Volume 03 (2008)

Rock

O gaúcho Frank Jorge tem lugar garantido na elite do rock nacional. Fez parte de bandas como Graforréia Xilârmonica, Cascavelettes e Cowboys Espirituais, tendo na sua carreira solo dois grandes discos lançados, a saber: “Carteira Nacional de Apaixonado” de 2000 e “Vida de Verdade” de 2003. “Volume 3” é a continuidade do processo, sendo lançado no final de 2008, continuando a brindar o público com música de extrema qualidade.
Desde o último disco em 2003, Frank Jorge rodou um bocado. Trabalhou na Secretaria de Cultura De São Leopoldo por alguns anos, participou da reunião recente dos Cascavelettes e da Graforréia Xilârmonica, além de lecionar na Unisinos no curso de formação de produtores e músicos de rock, que ajudou a criar. No novo rebento musical, o artista continua o mesmo romântico e irônico de sempre.
Frank no auge dos seus 40 e poucos anos, continua amando os Beatles e a Jovem Guarda e misturando essa com alguns toques de música brega e muito bom humor nas suas letras que mantêm as grandes tiradas. “Volume 3” foi tocado quase todo pelo músico e é anos 60 e jovem guarda do inicio ao fim das suas doze canções. Prepare-se para sair cantando as melodias que ficarão grudadas na cabeça.
O humor ainda é um dos pontos chaves. Em “Elvis”, temos “Elvis na fase decadente é bem melhor que muita gente”. Em “Obsessão anos 60”, ele mesmo se satiriza ao dizer “Não suporto mais esta obsessão pelos anos 60, não consigo explicar só sei que ninguém mais agüenta”. “A Historiadora” narra uma vida meio chata e uma mulher que não tem muito tempo, mas guarda uma fita do Império dos Sentidos, além de citar “Irene” do Caetano Veloso no meio da música.

Ouça:
Last.fm

Tracklist:

01. Elvis
02. Obsessão Anos 60
03. A Historiadora
04. A Imagem
05. Pilhas de Livros
06. Eu Demiti Um Amigo
07. Não Pense Agora
08. Não Sou Como Vocês
09. Não Espero Mais Nada
10. Alice
11. O Que Sobrou do Mundo
12. Se Você Ainda Me Quiser

Download:
->Easyshare

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...